segunda-feira, 20 de junho de 2011

História de um Rocha

Era uma vez uma rocha , essa rocha era eu, vou-vos contar a minha história...


Chamo-me Jimmy e sou uma rocha de Cabo Verde, há muito muito tempo eu era magma e vinha da Atenosfera, as temperaturas e pressões nesse sitio(atenosfera) eram altissimas...


Sou uma rocha magmática porque venho do magma mas sempre tive o sonho de passar por todos aqueles processos maravilhosos que vocês já ouviram falar e ser uma rocha metamórfica! Sabem o que eu sofri para ser sedimentar??? Vou dizer-vos, sofri erosão, depois fui transportada para a bacia de sedimentação, que é um sítio onde eu gosteimuito de estar, era bastante confortavel e acolhedor, foi ali na bacia que fui sedimentada e por sim fiquei uma rocha sedimentar.O ultimo passo para o meu sonho se realizar vem aí a seguir... Esconhi entre ser uma rocha de metamorfismo de contacto ou de impacto, mas decidi ser de contacto. Houve uma instalação de uma camara magmática com o aumento de pressao e temperatura, eu estava á volta da camara magmatica que se instalou e sofri um cozimento com a ajuda dos meus amigos fluidos circulatórios que se formaram as corneanas. Agora sim sou uma rocha METAMÓRFICA. Houve mudançãs climáticas muito fortes, o nivel de água do mar desceu e a bacia vem ao decima e eu fiquei á superficia...


Acaba assim a minha história...


Até breve


Ass: Jimmy

Sem comentários:

Enviar um comentário